workshop

Depois do sucesso do lançamento do primeiro workshop, decidi abrir uma segunda turma! O destino escolhido para a viagem é o Parque Nacional dos Lencóis Maranhenses, um dos lugares mais bonitos que já visitei na minha vida e me apaixonei completamente. São milhares de lagoas azuis-turquesas entre uma infinidade de dunas brancas que se alteram com as ações da natureza, logo o cenário está sempre em constante mudança, criando condições incríveis para fotografia.  

White Dunes.jpg

A viagem

Nossa viagem será 100% focada em fotografia. Todos são bem-vindos, independente do nível de fotografia, idade, equipamento ou condição física. Pretendo, nessa expedição, passar aos participantes todo o meu conhecimento fotográfico, desde o planejamento de uma foto até à edição final (e muito mais!). Serão 7 dias de vivências fotográficas em diversas condições de paisagem e luz, além de uma parte de nosso tempo ser destinada à teoria e pós-edição. O grupo será relativamente pequeno - entre 6 e 8 pessoas, contando comigo, e todos os trajetos e passeios serão feitos em carro 4x4 privado.

Roteiro

Dia 1 - 22/08

Nosso encontro será na cidade de Barreirinhas, no Maranhão. Teremos o primeiro encontro do grupo e um bate-papo para nos apresentarmos e discutirmos sobre o planejamento dos próximos dias. Primeiro jantar do grupo.

Pernoite: Pousada Encantes do Nordeste

Dia 2 - 23/08

O segundo dia começara um pouco mais tarde para que possamos descansar depois de uma viagem longa. Após o café, faremos nosso primeiro passeio. Sairemos com direção a Lagoa Azul, uma das lagoas mais bonitas do parque. Passaremos o dia lá, almoçaremos em um vilarejo local e iremos ver o pôr-do-sol no Mirante da Lagoa Bonita, meu lugar favorito no parque. Fotografaremos até ficar escuro e voltaremos para Barrerinhas para jantar e dormir.

Pernoite: Pousada Encantes do Nordeste

prints lencois-.jpg
La Ferme--2.jpg

Vista do mirante da Lagoa Bonita

Vista aérea de uma das milhares de lagoas do parque

Dia 3 - 24/08

Após o café, iremos para a cidade de Atins. Iremos pegar uma rota alternativa - sairemos de Barreirinhas por barco, em um passeio pelo Rio Preguiças. O passeio é super relaxado e fotogênico, com diversas paradas estratégicas para fotografar. Chegaremos em Atins por perto da hora do almoço e teremos então o final de tarde livre. Podemos fazer alguma atividade (opcional/extra) como kitesurf, sair para ver a revoada dos Guarás (pássaro típico da região), passeio à cavalo, fotografar o pôr do sol na praia de Atins ou, caso prefiram, podemos ficar editando fotos no hotel.

Pernoite - Pousada Paraíso dos Ventos

DIa 4 - 25/08

Nosso primeiro nascer do sol da viagem! Sairemos do hotel por volta das 4;30 da manhã para a lagoa das Sete Mulheres, dentro do parque. Após fotografarmos o nascer vamos curtir um pouco o dia e voltar para Atins para tomar café. Teremos um tempo livre até a hora do almoço, onde podemos nos reunir para editar ou tirar quaisquer dúvidas. Após o almoço, prepararemos uma mochila e sairemos a Baixa Grande, um oasis no meio do parque, onde iremos pernoitar na casa uma família local. Tiraremos foto do por-do-sol e, após o jantar, aproveitaremos a oportunidade para fazer uma sessão de fotos noturnas - será uma noite de lua cheia, então podemos fotografar tanto a lua quanto as estrelas, dependendo das suas posições no céu.

Pernoite: casa tradicional com infraestrutura simples.

Sunset.jpg

Pôr do sol no parque

Dia 5 - 26/08

Acordaremos mais uma vez para ver e fotografar o nascer do sol dentro do parque. Depois de tomarmos café na casa local, voltaremos para nossa base em Atins para um dia mais tranquilo. Afinal, estamos de "férias!"

O restante desse dia será totalmente livre, porém a ideia é fazer um grande intensivo de edição conjunta e tirar quaisquer dúvidas sobre fotografia, mercado, organização, etc. Sempre terá a possibilidade de fazermos algum passeio diferente, como quadricículo, cavalo, kitesurf ou simplesmente relaxar na praia de Atins.

Pernoite - Pousada Paraíso dos Ventos

Dia 6 - 27/08