workshop

Obrigado pelo envio!

Para mais informações sobre futuros workshops, preencha o campo abaixo e mandarei novidades assim que tiver! Espero contar com você no próximo :)

É com imenso prazer que anuncio meu primeiro workshop presencial de fotografia! O destino escolhido para a viagem é o Parque Nacional dos Lencóis Maranhenses, um dos lugares mais bonitos que já visitei na minha vida e me apaixonei completamente. São milhares de lagoas azuis-turquesas entre uma infinidade de dunas brancas que se alteram com as ações da natureza, logo o cenário está sempre em constante mudança, criando condições incríveis para fotografia.  

White Dunes.jpg

A viagem

Nossa viagem será 100% focada em fotografia. Todos são bem-vindos, independente do nível de fotografia, idade, equipamento ou condição física. Pretendo, nessa expedição, passar aos participantes todo o meu conhecimento fotográfico, desde o planejamento de uma foto até à edição final (e muito mais!). Serão 7 dias de vivências fotográficas em diversas condições de paisagem e luz, além de uma parte de nosso tempo ser destinada à teoria e pós-edição. O grupo será relativamente pequeno - entre 6 e 8 pessoas, contando comigo, e todos os trajetos e passeios serão feitos em carro 4x4 privado.

Roteiro

Dia 1 - 15/08

Nosso encontro será na cidade de Barreirinhas, no Maranhão. Teremos o primeiro encontro do grupo e um bate-papo para nos apresentarmos e discutirmos sobre o planejamento dos próximos dias. Primeiro jantar do grupo.

Pernoite: Pousada Encantes do Nordeste

Dia 2 - 16/08

O segundo dia começara um pouco mais tarde para que possamos descansar depois de uma viagem longa. Após o café, faremos nosso primeiro passeio. Sairemos com direção a Lagoa Azul, uma das lagoas mais bonitas do parque. Passaremos o dia lá, almoçaremos em um vilarejo local e iremos ver o pôr-do-sol no Mirante da Lagoa Bonita, meu lugar favorito no parque. Fotografaremos até ficar escuro e voltaremos para Barrerinhas para jantar e dormir.

Pernoite: Pousada Encantes do Nordeste

prints lencois-.jpg
La Ferme--2.jpg

Vista do mirante da Lagoa Bonita

Vista aérea de uma das milhares de lagoas do parque

Dia 3 - 17/08

Após o café, iremos para a cidade de Atins. Iremos pegar uma rota alternativa - sairemos de Barreirinhas por barco, em um passeio pelo Rio Preguiças. O passeio é super relaxado e fotogênico, com diversas paradas estratégicas para fotografar. Chegaremos em Atins por perto da hora do almoço e teremos então o final de tarde livre. Podemos fazer alguma atividade (opcional/extra) como kitesurf, sair para ver a revoada dos Guarás (pássaro típico da região), passeio à cavalo, fotografar o pôr do sol na praia de Atins ou, caso prefiram, podemos ficar editando fotos no hotel.

Pernoite - Pousada Jurará

DIa 4 - 18/08

Nosso primeiro nascer do sol da viagem! Sairemos do hotel por volta das 4;30 da manhã para a lagoa das Sete Mulheres, dentro do parque. Após fotografarmos o nascer vamos curtir um pouco o dia e voltar para Atins para tomar café. Teremos um tempo livre até a hora do almoço, onde podemos nos reunir para editar ou tirar quaisquer dúvidas. Após o almoço, prepararemos uma mochila e sairemos a Baixa Grande, um oasis no meio do parque, onde iremos pernoitar na casa uma família local. Tiraremos foto do por-do-sol e, após o jantar, aproveitaremos a oportunidade para fazer uma sessão de fotos noturnas - será uma noite de lua cheia, então podemos fotografar tanto a lua quanto as estrelas, dependendo das suas posições no céu.

Pernoite: casa tradicional com infraestrutura simples.

Sunset.jpg

Pôr do sol no parque

Dia 5 - 19/08

Acordaremos mais uma vez para ver e fotografar o nascer do sol dentro do parque. Depois de tomarmos café na casa local, voltaremos para nossa base em Atins para um dia mais tranquilo. Afinal, estamos de "férias!"

O restante desse dia será totalmente livre, porém a ideia é fazer um grande intensivo de edição conjunta e tirar quaisquer dúvidas sobre fotografia, mercado, organização, etc. Sempre terá a possibilidade de fazermos algum passeio diferente, como quadricículo, cavalo, kitesurf ou simplesmente relaxar na praia de Atins.

Pernoite - Pousada Jurará

Dia 6 - 20/08

Depois do café, voltaremos à Barreirinhas de carro. Almoçaremos por lá e teremos o ápice da nossa viagem - um sobrevôo de 30 minutos de avião durante o por do sol (opcional, por volta de 400 reais)Dessa forma magnífica, finalizaremos a nossa viagem. Teremos nosso jantar final com o grupo.

Pernoite - Pousada Bela Vista

Dia 7 - 21/08

Dia da partida! Nos despediremos conforme os horários de vôo e transfer do grupo. Caso tenham vontade e disponibilidade, a viagem pode ser estendida para diversos lugares da região - nossa empresa parceira poderá organizar toda a logística para você!

Lagoon1.jpg

Vista aérea da Lagoa do Gavião

Equipamento fotográfico

Quero deixar claro que não existe equipamento obrigatório - o que você tem, é suficiente! Dito isso, segue uma lista de equipamentos e acessórios que, caso você tenha, irão proporcionar uma experiência fotográfica melhor. Lembrando que, em viagens desse tipo, podemos sempre compartilhar material e equipamento para que todos tenhamos uma experiência incrível!

  • Câmera;

  • Lente(s). Tanto lentes abertas (wide) quanto longas (tele) funcionam super bem no parque. Recomendo levar todas que tiver!

  • Tripé - não costumar usar muito, mas é interessante ter principalmente para a sessão de fotos noturnas;

  • Baterias extras

  • Cartões de memória

  • Cabos e carregadores

  • Filtro polarizador/ND

  • HD ou SSD para armazenamento

  • Laptop (de preferência com Lightroom instalado)

  • Drone (o uso é permitido na maioria dos lugares que vamos visitar)

  • Bateria externa

  • entre outros!

Trabalhando com marcas parceiras

Um dos grandes diferenciais desse workshop é que aprenderemos, em prática, como trabalhar com marcas. Desde o planejamento até a execução e entrega, teremos a experiência completa de como podemos monetizar a "fotografia de viagem". Teremos um briefing claro do que a marca está buscando como conteúdo e trabalharemos em equipe para realizar essa tarefa da melhor forma possível. Dessa forma, treinaremos também nosso olhar comercial para que aqueles que tenham interesse possam ingressar ou aumentar sua presença no mercado fotográfico.

Cada integrante ganhará um kit com produto dessas marcas para usar e fotografar durante a viagem.

COVID

Entendo que o momento ainda é complicado, porém estamos esperançosos que a situação esteja melhor em Agosto com o aumento da vacinação pelo país. Eu não tenho poder de obrigar ninguém, porém recomendo a todos os participantes a fazerem um exame de PCR antes de embarcar para a viagem, para todos viajarmos com tranquilidade. Teremos todo o cuidado possível para que tudo corra bem. Em caso de piora na situação do país, a viagem poderá ser cancelada e o valor será integralmente reembolsado.

Investimento

O preço da viagem é de R$3300, por pessoa. 50% do pagamento terá que ser feito no momento da reserva para garantir sua vaga e o restante até o dia 30 de Julho.

Opções de pagamento:

  • Cartão de crédito -  parcelado (com juros, conforme taxa do Mercado Pago)  ou a vista, sem juros. (Paypal)

  • Transferência bancária ou PIX

O que está incluido:

  • Todas as acomodações com direito a café da manhã e Wi-Fi em quarto duplo (para quarto individual, haverá uma taxa extra caso houver disponibilidade)

  • Todos os passeios e atividades (a não ser que esteja listado como opcional)

O que não está incluído:

  • Passagem aérea para São Luis 

  • Transfer São Luis - Barreirinhas (podemos ajudar a organizar)

  • Seguro saúde

  • Seguro de equipamento

  • Almoço e jantar (salvo o jantar do dia 4)

  • Outras refeições não mencionadas no programa

  • Bebidas

  • Passeios e atividades opcionais

Para quaisquer dúvidas ou informações, entre em contato!